segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rouquidão acaba comigo.

Ok, gosto de vozes grossas e um pouco roucas, sou realmente fã delas, abro exceções a vozes mais agudas, mas gosto muito das roucas.

Além de ser lindo, charmoso e ter uma cara de bobo irresistível, Joseph Gordon-Levitt tem uma voz MARAVILHOSA de se ouvir, tudo bem que quando ele canta é muito estranho, me lembra o Robert Smith (não sou muito chegada), mas e daí? Se ele falar já é o suficiente.

Outro que eu tenho escutado bastante é o cavernoso Mark Lanegan, ele é uma graça, um pouco estranho, um pouco sombrio, mas eu ainda pegava ele. Cantou no Screaming Trees, mas como diz um amigo meu "O Mark tocou com todo mundo!". Passei a gostar ainda mais dele quando vi um vídeo dele com o Layne Staley, que tem uma voz um pouco mais aguda, mas ainda assim rouca, que eu gosto muito.
Continuando o assunto vozes roucas, temos ainda Johnny Depp que não é uma rouquidão clara, acho que nem é uma rouquidão, mas ele tem uma voz ótima! Canta, toca e em Cry-Baby faz uma imitação de o Prisioneiro do Rock de Elvis Presley como ninguém. Acho que é meu musical preferido.

Agora vem outro que não é tão rouco assim, mas também gosto muito dele e da energia que ele tem tocando (ou não). Senhoras e senhores: Alex Turner.


No início de I bet you look good on the dance floor, aquela música super animada em que Alex diz antes de começar: We are the Arctic Monkeys... dá para perceber que ele tem aquela coisinha de rouquidão que eu gosto.

Roucos no comando o/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

342 dias com ele.




Controlada.
Devidamente controlada é como eu me encontro. Talvez devido à grande exposição à música triste britânica.
Cada dia sinto mais e mais. Odeio admitir, odeio teimar, odeio sentir.
Não me sinto presa, só com uma triste dependência e um maldito estômago sensível a cheiros.
Gosto do frio de manhã e como o dia esquenta conforme passa.
Gosto do quente, gosto do sorriso levemente para o lado de quando se sente desconfortável, gosto das músicas, gosto da risada estranha e dos vários bordões espalhados por aí, gosto dos dentes inferiores levemente tortos, gosto do cabelo desgrenhado, gosto das bochechas, gosto do estralar de dedos estranho, gosto da coluna torta, gosto da falta de cheiro, gosto do fato de não escrever errado, gosto da falta de silêncio, gosto da pinta no pescoço... droga.
Às vezes digo que odeio.
Tom me entenderia.
Espero não acabar quebrando pratos.

domingo, 23 de maio de 2010

Por Aí.


Na última vez em que fui para a praia fiz uma playlist de músicas para viajar, mas hoje eu estava pensando: depois de ter o meu Comet planejarei um passeio pelo mundo, sozinha ou acompanhada, vai depender muito desse meio tempo entre ganhar dinheiro o bastante, conhecer um monte de gente nova, trabalhar, trabalhar, trabalhar etc.
Fiz uma nova playlist baseada nesta idéia, imaginando-me no meu lindo conversível vermelho no meio da estrada.
Ahá! Vou eu dizer algumas músicas da Playlist com explicações às vezes traduções e comentários.
Amazing- Aerosmith: Ok, a começar pelo clipe [em que um menino que não tem o que fazer joga video game]essa música me dá uma sensação de liberdade, uma sensação de estrada longa e uma cara de estar vestida com uma camisa xadrez e bota estilo cowboy, pode ser uma daquelas que a Miley Cyrus usa bastante, acho que as botas são a única parte das roupas dela que eu usaria.
(I can't Get No) Satisfaction- Rolling Stones: Essa é aquela música de cantar junto, de balançar a cabeça e gritar com o Mick Jagger para valer! Uhul!
Strawberry Fields Forever- The Beatles: A minha música preferida dos Beatles não podia faltar, ela sempre me deu uma sensação muito boa, além de liberdade, sempre me vejo num campo beeeem verde, com uma árvore só, estou de vestido branco, cabelo solto deitada olhando os flores e o sol (não muito forte. Sol das nove da manhã) está batendo no meu rosto e está uma brisa leve. Música perfeita para viajar.
Oceans- Pearl Jam: Ok, fim de tarde na praia, não consigo pensar em outra música que não seja essa, ela é perfeita para aquela hora em que o céu está meio "azul" e meio "laranja", mas o ideal neste cenário seria ter um acompanhante e um bano de mar em seguida antes que o sol se ponha.
Alive- Pearl Jam: Nada melhor que essa música para voltar para a estrada no dia seguinte, dá para cantar junto, dá até para ver um teatrinho na cabeça. Além disso, se sentir vivo é a melhor coisa do mundo, porque há a diferença entre sentir e estar.
Freebird- Lynyrd Skynyrd: Ah, esta música. Além de lembrar um filme que fala sobre viajar (Elizabethtown), é uma linda música, perfeita para soltar o cabelo, levantar o teto do carro e só sentir, se sentir, estar, curtir. " If I leave you Tomorrow, would you still remember me?"
Último Romance- Los Hermanos: Música para se lembrar de tantas coisas. "E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola".
Casa pré-fabricada- Los Hermanos: Outra música bem praieira ideal para a hora em que se está acordando , ideal para aquela hora em que você se levanta e vai para a varanda e até vê o sol nascer. " Eu estou a te esperar, pare ver deitar o sol sob os teus braços castos; cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar, e fazer do teu sorriso um abrigo". Na verdade, o álbum Bloco do eu sozinho do Los Hermanos é todo feito para viajar, creio.
Me chama- Lobão: Além de ser uma linda música de fossa, é a cara de ouvir no campo, aquela coisa verde, a neblina pela manhã e essas coisas. "Tá tudo cinza sem você, tá tão vazio". Adoto a simplicidade do Lobão.
Summertime- Janis Joplin: Não podia faltar a Janis de maneira alguma! Ainda mais essa música, tenho um carinho gigantesco por ela, não tem bem uma explicação, mas não podia faltar, bem com essa música não posso deixar de uma imaginar uma bata bem soltinha, colorida, um all star velho e um óculos bem legal.
Cry Baby- Janis Joplin: Voltando aos anos setenta, não podemos esquecer essa música super animada e que ainda fez parte do seriado Anos Incríveis, um dos meus favoritos. Continuando coma idéia de vestimenta acima.
Move Over- Janis Joplin: Hora de soltar o volante e fazer uma bateria imaginária e seu próprio Woodstock, esses são seus quatro minutos de pura loucura, fica a dica.
Epic/ Falling to pieces- Faith No More: Está chovendo? Seu cabelo está uma droga? Epic para você! Já que não dá para piorar, saia por ai cantando essa música ela é muito perfeita e além do mais esse rap louco da música é muito, mas muito divertido de tentar cantar.
Nada será como antes- Elis Regina: A começar pelo primeiro verso da música: " Já estou com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê" exatamente, música de deixar as coisas para trás, pura postura de desapego e ainda por cima o embalo dessa música é ótimo ;D
As curvas da estrada de santos- Elis Regina: Outra música de desapego. " Na minha idade só a velocidade anda junto a mim"
It Ain't me Baby/Lady Lady Lady- Bob Dylan: Duas ótimas músicas, com certeza das melhores para tocar pela manhã, logo depois de acordar, enquanto se toma café.
Drain You- Nirvana: Você acabou de entrar no carro, está super animado e adora mexer os dedos indicadores imitando a bateria da música, essa música é perfeita para isso, com certeza, além de ser muito, muito legal mesmo.
I Can't Quit You Baby- Led Zeppelin: Estava faltando um blues. Essa música além de muuuuito, muuuito sexy, é ótima para viajar, essa é a música para aquela hora em que o sol está a pino e está muito, mas muito quente.
Give it Away- Red Hot Chili Peppers: Ahá! Lá vai a melhor música para balançar a cabeça, dançar, sair por ai e se divertir muito na night. (aloka)
Don't Stop me now- Queen: com uma música que tem um nome desses não precisa nem de comentário ou explicação.
My Girl- The Temptations: é hora de estar passando por aquela estrada calma, bem tranquila mesmo e cantar junto, com certeza.
Bem, a lista com certeza não acaba aqui, mas eu cansei de escrever, sério. Então, é isso.

Novo.

Bem, para as duas ou três pessoas que leêm este blog, mudei de layout.
A última vez que mudei foi nas férias, tinha passado uma fase e agora passei por outra e mudei de novo, e também já tinha enjoado daquele nome comum e "Geléia de Pérolas" me pareceu mais divertido e interessante e ainda é uma referência ao Pearl Jam =D

Quanto à foto, escolhi a Marilyn Monroe porque me deu vontade mesmo e as cores do blog me lembram bastante dela.

Bom, é isso, mudanças de fase, mas nada de vida nova.

"Você ama o passado e não vê, o novo sempre vem"

domingo, 16 de maio de 2010

Orgulho e Preconceito


"Poderia facilmente perdoar a vaidade dele se ele não tivesse me magoado".

"-Papai, eu e ele somos tão parecidos, somos teimosos.

-Você o ama mesmo, não ama?

-Sim, eu o amo.

-Eu não poderia entrega-la mesmo a alguém de menor valor"


Mais um filme, mais uma coisa que eu diria.


sábado, 15 de maio de 2010

Filmes, filmes, filmes *-*

Aqui estão filmes que falam um pouquinho mais da minha pessoa, mas só filmes que tenho assistido recentemente. São muito legais, recomento ;D




500 dias com ela



"Essa é a história de um garoto que conhece uma garota, mas é preciso dizer de ante mão que essa história não é um romance".

Um dos meus filmes prediletos com certeza, além de mostrar uma mulher moderna, mostra também o homem confuso e que só precisa de amor. Apesar de eu não gostar muito desse assunto, o filme realmente não é um romance.

Será que todos os homens ficam com a mesma cara?



Os Garotos da Minha vida


"Às vezes amamos tanto uma pessoa, que temos que ser insensíveis, pois se sentíssemos todo esse amor, morreríamos".


Um filme sobre gravidez na adolescência, um filme muito, muito bom sobre gravidez na adolescência e sobre o filho que acabou criando a mãe.

E é uma história tão, tão familiar.

Alice No País das Maravilhas
"Você é louco, doidinho de pedra, mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são".

Ah, claro, esse não podia faltar, é um bom filme, mas acho que ainda prefiro o desenho. Porém, o filme traz uma Alice quase adulta e o Johnny Depp.
Gostei muito dele, mal posso esperar para tê-lo no conforto do meu lar.


Bem, por enquanto é só isso, recomendo e muito todos esses três filmes, mas em especial 500 dias com ela , é um dos melhores filmes que já vi ;D

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Magical Mystery Tour

Creio que estive passando uma semana péssima, porém há sempre pessoas que melhoram a semana mesmo sendo no fim do último dia útil.

Creio que fazer 16 primaveras nem foi tão incrível e explendoroso assim, afinal o que posso fazer de diferente? Assistir a filmes para 16 anos? Votar?Trabalhar?

Creio que ficar mais velha e ter de lidar com essas outras obrigações é bem chato.

Creio que crescer é algo muito difícil, mas isso não é segredo para ninguém.

Creio que eu ainda vou sonhar como Chapeleiro Louco e a Lebre.

Creio que dificilmente eu ganharei um presente melhor do que eu ganhei hoje.

Amo-te Humba.



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Importância.


Apagada.

O corpo da Amanda está apagado, sem vida, frio, em transe.
Não posso tocar, pegar, olhar... falar.
Enfurecidamente apagada, não falar para não dizer é algo que eu realmente não costumo fazer, mas quando não há motivos para falar ou preencher espaço, ou fazer alguma diferença, ou nada, prefiro não falar para não dizer, entro em tanse, desligo, desapareço, nem estou ali.
Se eu dissesse para quem eu deveria, tudo ia ficar estranho e incompreendido e é o que eu menos quero.
Triste, irritada, furiosa. Nada de desânimo.