terça-feira, 4 de agosto de 2009

Kashmir


A rua estava escura, como de costume, enquanto levantou e tropicou como de costume na guitarra jogada e num prato da bateria que houvera caído na noite passada, a manhã nem pensava em chegar e tinha mais um dia cheio de horários de rapazinhos chatos de cabelos que pareciam ser cortados por crianças e calças tão apertadas que assustariam até ao David Bowie e o Mick Jagger.

Levantou e como de costume ,se não um vício ,colocou Physical Graffiti, o disco 1.

Não ligou a TV, vestiu uma flanela velha e furada e um All Star velho e também furado, tropeçou em duas baquetas quebradas.

Desceu a escada e tomou uma caneca de café, já que tinha dormido duas horas apenas, vestiu uma calça que estava jogada no sofá e foi para o trabalho, um trabalho bom.

Chegou ao estúdio e foi logo atender ao telefone, confirmou o horário de mais uma banda de cabelos lambidos e de músicas chorosas que davam sono.As "criaturas" chegaram e como era de se esperar tocaram umas músicas esquisitas que só se ouve em 2009 mesmo.

Ela ficava cantando o refrão daquela música que a fazia arrepiar e lembrar de um monte de coisas, todas as músicas a faziam lembrar de um monte de coisas.
Subiu as escadas para o estúdio e arrumou a mesa de som, sem esperança alguma, até que um ser de botas pesadas e um cabelo que lembrava o do Joey Ramone olhou-a e disse:-Errr...hã...nós [apontando para a banda] tínhamos hora marcada.

A moça corou e pegou o dinheiro de duas horas adiantado.Já que o estúdio tinha uma boa acústica ela decidiu ficar lá esperando para ver o que eles iriam tocar.

De repente, ouviu aquela bateria mais que familiar, era a música que ela mesma dizia que era música de subir morros de tão animada.Os olhos brilharam e echeram d'água e nunca houve um dia melhor naquela primeira semana de trabalho.

O moço que perguntou, era de tudo tocou Led Zeppelin na bateria, Iron no baixo e na bateria e Metallica na guitarra.Encantada a garota subiu e voltou ao trabalho.Quando o mesmo moço "toca tudo" subiu para pedir para o portão ser aberto.

A moça comentou sobre o ensaio e o moço deu-lhe um convite para o show de covers dele e da banda, a moça sorriu e eles disseram que voltariam.

E naquele dia, Frances descobriu que o mundinho dela ainda tinha esperanças.

Frances voltou, deitou, tropeçou no prato da bateria, jogou a calça no sofá e dormiu de flanela no chão da sala ao som de Led Zeppelin.

Um comentário:

  1. Nossa, que mara...
    Frances é a imagem que você tem do que gostaria de ser um dia?
    Não consigo imaginá-la numa "casa poleiro". XD

    ResponderExcluir