sábado, 14 de novembro de 2009

Led Zeppelin-1969

O primeiro álbum do "Dirigível de Chumbo" apelido carinhoso dado pelo também querido Keith Moon (*--*).

Com o álbum que chegou em 10°lugar no ano de 1969, o Led Zeppelin trazia um som bastante "sólido" perto dos discos seguintes, mas também um disco de várias sensações, onde se pode ir da beleza acústica de "Babe I'm Gonna Leave You" ( que é uma composição de Anne Bredon, cantora americana de Folk), até a loucura de "Dazed and Confused" ou que seja também ressaltado o Blues pesado de "You Shook Me", que aliás como na faixa "I can't quit you baby" foi escrito por Willie Dixon, gande nome do Blues do Mississipi que processou o Led Zeppelin em 1 milhão de dólares por terem usado suas canções (é por isso que eu gosto de gente legal).

No dia 16 de janeiro de 1969 este álbum foi lançado e aposto que ainda hoje é um dos álbuns mais importantes da História da música.

Não é o meu favorito, mas gosto muito dele e da calma que este disco me tras pela manhã.

Bem, acho que é só.

Escutem o "dirigível de chumbo" que era para se chamar " The New Yardbirds" ¬¬° (ainda bem que o Keith Moon e o John Entwistle deram uma ajudinha :D

Faixas:


1-Good Times Bad Times (Page/Jones/Bonham) 2:46
2-Babe, I'm Gonna Leave You (Page/Plant/Anne Bredon) 6:41
3-You Shook Me (Willie Dixon) 6:28*
4-Dazed And Confused (Page) 6:26
5-Your Time Is Gonna Come (Page/Jones) 4:14
6-Black Mountain Side (Page) [instrumental] 2:05
7-Communication Breakdown (Page/Jones/Bonham) 2:27
8-I Can't Quit You, Baby (Willie Dixon) 4:42
9-How Many More Times (Page/Jones/Bonham) 8:28*

*faixa adorada *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário