terça-feira, 27 de abril de 2010

Filosofia


Eu fui buscar o que incomoda, procurei, conversei com amigos sobre isso, mas um em especial, disse uma coisa que acho que é o que realmente incomoda, ele disse: ideal é saber onde você começa e termina e onde começa e termina a outra pessoa.
Acredito que seja mesmo esse o ideal, o problema é: onde EU começo e termino? E como assim começar e terminar? Emocionalmente ou racionalmente?
Sendo que se trata de outra pessoa,deve ser um misto de filosofia política e estética, direcionando para o assunto que tem me incomodado,que sempre incomodou, aliás.
Entrando de cabeça na busca obstinada pela verdade, eu me encontro pensando em qualquer coisa que realmente incomode e eu não vou ficar criando mitos, talvez eu fantasie um pouco durante essa aventura, talvez eu até pare em 'Oz'de repente, mas alguma hora eu vou lembrar que nenhum lugar é melhor que nosso lar e vou voltar para a Avenida do Estado, com aquela cara de indignada e derivados.
Eu queria conseguir resolver tudo isso.
Querer não é poder e para sempre é amanhã.

Um comentário:

  1. Filosofia política, estética e ética também, tô ligada que você é bem auto-crítica. Mas fazer o que, é normal pensar sobre essas coisas na nossa idade...

    ResponderExcluir