quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fim.



Olá, como vão.


Senhores, este blog me foi muito útil enquanto eu tinha tempo, enquanto ele durou, agora estou indo para um outro caminho, mais prático, rápido.


Obrigada pela companhia.


"Vocês me conheceram numa fase um pouco estranha da minha vida".

Fight Club

domingo, 3 de outubro de 2010

Coisas Brilhantes.


-Mais que tudo.
-Mesmo?
-Nunca estive assim.
-Que ótimo.
Os dois conversavam com os corpos ainda palpitantes na cama desarrumada. Elena tomou o copo de vinho em mãos, com o sorriso largo como nunca esteve, se deparou com uma melancolia enorme.
Estava amando e o medo tomou posse de seu corpo, quando uma lágrima escorreu de seus olhos naquela noite quente.
-Ei, o que foi?
-Nada, só prometa para mim que não vai embora.
-Por que eu iria?
-As pessoas sempre vão.
-Eu não.
Quando se encontra individualidade em um amor recíproco, se tornam um, mas não o mesmo.
Elena sorriu.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inevitável.

Não vou explicar o porquê dessa foto. O fato é que ser mulher é muito legal, só não é legal durante uma semana do mês. Fico estressada, com dor nas costas, cólica etc.

TPM é um pé no saco, principalmente quando ela vem nos dias em que você está em casa, livre de muitas obrigações querendo ir vem uma certa exposição de arte na cidade maravilhosa, São Paulo. TPM é pior ainda em semana de entrega de trabalhos no médio e no técnico, qualquer coisinha dá vontade de gritar com alguém, chorar, esperniar. Fico muito irritada e com pena do meu namorado. TPM consegue ser ainda pior, quando está frio, por causa das cólicas.

Às vezes eu queria ser homem só para não ter TPM, mas ser mulher é legal, eu curto demorar para comprar roupas e chorar com Titanic e me encher de chocolate naqueles dias, gosto dessa dificuldade divertida.

E convenhamos: TPM é ruim, mas é melhor quando ela vem.

domingo, 19 de setembro de 2010

Match Point



Tem tanta coisa acontecendo, principalmente depois dessa última postagem... estamos em setembro e já faz um mês que realizei meu mais profundo e arrebatador desejo, estou feliz. Tantas risadas, aventuras, caminhadas e trânsitos. Amigos certos e os nem tão certos assim, conversas indecentes, conversas decentes e mais... tantas palavras, tanto aprendizado, tanto amor para dar.
Estou perdendo a prática, perdendo esse artista em mim. Às vezes a ocupação da cabeça deixa-a sem espaço algum para pensarmos nesse tempo ocioso, agora eu me pergunto: que tempo ocioso? Para mim isso não existe mais, cada minuto de todos os meus dias foi ocupado. Às vezes penso um pouco antes de dormir, no banho, mas não é como antes, me sinto tão cheia e tão vazia, o que me consola é saber que há pessoas ainda mais vazias do que eu, pior, pessoas vazias que se acham cheias, pseudo artistas jogadas por ai, mas isso não importa, essa pessoa é só mais um problema entre muitos que esse primeiro mês ocupada me causou.
Tenho perdido muitas coisas, minha mãe diz que é a lei da atração: se você pensa uma coisa, a atrai. Pode ser isso mesmo, ou não. Minha opinião é que eu tenho muita inspiração e pouco tempo, pouca paciência, mas muito sentimento guardado.
Acabou a fase pseudo artista de dizer coisas cheias para pessoas vazias.

"Porque eu não quero acordar
Eu não quero entender
Eu não quero escrever sobre amor para você
Eu não quero cantar tudo belo que há
O romântico em mim não quer mais trabalhar".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Amor Marginal.

"Minha flor, não me machuques
Minha dor, não me abuses assim
Não tire mágoas, não tire mágoas de mim
Meu amor, não me invadas com o teu olhar
Não me deixes aqui a gritar, no meio do caminho sozinho.

Meu amor, não mais deixes escapar
Nenhum desejo no teu olhar
De pecados proibidos esquecidos

Respirando mágoas de uma outra dor
Do nosso caso imoral desse amor marginal
Eu vou
Pra calar
O sexo mais banal
Para virar poesia
Desse amor marginal

Minha flor
Não mais deixe o azul dos dias nos calar
Pois nesse mundo algo há
De valer a pena,pequena

Meu amor
Me faça acreditar que tudo é possível
Pois eu temo que não amanheça
Se você se for

Respirando mágoas de uma outra dor
No nosso caso imoral
Desse amor marginal."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Olhos Brilhantes.


Cabeça fora do lugar é algo de costume para mim, decidi que ou ela fica no lugar ou ela fica no lugar. É complicado quando há coisas te fazendo enlouquecer por dentro, mas é mais simples quando você se entende, dói menos, faz crescer mais, o que não pode é ficar com a cabeça parada, conformado com o que aconteceu ou está acontecendo, não se pode mentir para você mesmo.

Bom seria se houvesse algum tempo para eu pensar mais nessas coisas boas que me ajudam a descansar em qualquer lugar em que eu me apóie.


"Acho que quando se sabe o que se quer, as coisas não
ficam tão tristes."

sábado, 7 de agosto de 2010

Don't go down to Fannin' Street





"Once I held you in my arms, I was sure
But I took that silence stare through the guilded
door

The desire to have much more, all the glitter and
the roar

And I know this is where the sidewalk
ends.


Don't go down to Fannin' Street
You'll be lost and never found
You can never turn around
Don't go down to Fannin' Street "

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

[Des]espero.



Quando a auto-estima desaparece, e há a vontade de correr para qualquer lugar que não seja onde você está, a saída é respirar e dizer que não vai para a Rehab no, no, no.


Fato é que meus pais realmente pensam que eu estou bem, como diz a música. Parece que pensam ser problemas com o sono.


Há problemas.

sábado, 31 de julho de 2010

Dias.

Todos os dias eu como a marmita no intervalão. Esse tempo livre que daqui uns dias eu não terei mais.

Essa dor nas costas, malditos pranchetários. Chega de reclamar, gosto do que eu faço.

Todos os dias, tem tanta gente naquele lugar, tanta coisa, tanta vida, e o semáforo fechado.

Depois dessa semana, acabei decidindo que o pecado almoça ao lado.

"não vejo a hora de te encontrar e terminar aquela conversa que começamos
ontem, ficou para hoje."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Felicidade


Cortei o cabelo. Finalmente um corte que funcionou, fiquei feliz.
Impressionante como uma coisinha dessas nos faz felicidade, outro motivo para a minha felicidade é o "seguir". Consegui seguir depois do acontecido e estou feliz e sem nenhum peso, só desejo.
É lindo estar feliz, é maravilhoso, essa felicidade torna-se ainda mais bonita quando há uma preocupação com você, só com você, não sabia o quanto isso era bom e eu quero tanto que continue assim. Assisti a um filme que dizia:" Às vezes a felicidade é só seguir em frente", quem escreveu não poderia estar mais certo.
Seguir em frente é se olhar no espelho sem ficar procurando os defeitos, é fazer uma arrumação no seu quarto, é deixar o que passou ir realmente embora. Sem ressentimento, sem culpa. Seguir é se olhar no espelho e dizer: "é, você é idiota, mas é legal", é admirar o erro para aprender com ele, é sorrir quando o sol te toca, só sorrir.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

TOP TOP TOP UH!



Procurar influências é muito legal, estava completamente enjoada de músicas em inglês, mesmo que eu esteja longe da fluência e precise estudar, chega uma hora que a gente precisa ver o que tem de bom dentro de casa.
Assistindo ao "Geléia do Rock", programa exibido na Multishow ( terça 22:30- depois do Furo Mtv haha.), houve nesta semana apenas músicas nacionais, uma delas foi TOP TOP dos psicodelíssimos Mutantes. Essa música teve também a versão no vozerão de Cássia Eller e tem uma letra sensacional.

Estando completamente inspirada por esta música fui procurar outras músicas na voz de Cássia e fiquei surpresa com o fato de eu nunca ter feito isso e ter me contentado com a coletânea que tenho em casa. Absurdo!

Há tantas letras maravilhosas com frases geniais como: "o problema é que eu te amo"; "socorro não estou sentindo nada, nem dor, nem calos, não dá mais para chorar" etc.

Além das letras maravilhosas, as músicas são histórias, muitas músicas são, mas não contadas como as de Cássia, acho essa história de contar histórias genial.

Saudades, Cassia.
"Eu vou sabotar, vou casar com ele
Vou trepar na escada
Pra pintar seu nome no céu

Sabotagem

Eu quero que você se TOP TOP TOP UH!"






quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ponto Final.


Segurança. Posso subir no salto e dizer que eu sou segura com muitas coisas que eu já me acostumei a fazer, como sair de batom na rua, tem gente que acha que é bobagem, mas para mim foi um salto.

Saber que é bom em alguma coisa dá segurança. Mas não me refiro a essa segurança. Refiro-me a segurança em você mesmo, para dar as caras e fazer o que é melhor.

Se entender melhor é bom para ter essa tal segurança. Venho tentando fazer isso. Mas chega uma hora que entedia.

Se conhecer às vezes é um saco.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A beleza de dizer não.


Não estar apaixonada é lindo, libertador. Às vezes eu odeio.

É bom estar mais preocupado em cuidar de você em recuperar o seu coração e não pedir outro, se pedíssemos outro se apaixonar seria inútil, íamos ter que errar tudo de novo, arrumar outro coração e isso ia se tornar um círculo vicioso terrível.

Pensando bem, eu estou apaixonada. Estou apaixonada peli cinema, pela música espanhola ou não, estou apaixonada pela idéia de viajar. Estou apaixonada pelo Brasil e pelo calor que às vezes faz aqui, apaixonada pelo sol.

Ai de quem disser que eu não sou romântica. Depois de passar pelo "eu preciso dizer que eu te amo", estou tranquila, um pouco tranquila demais confesso, mas não é nada que eu não suporte.

Antes eu achava que sem estar apaixonada eu não conseguiria escrever, nem nada disso, bobagem. Não estar apaixonada é não sofrer tanto, não estar apaixonada é ter espaço-não-vazio no peito, não estar apaixonada é uma coisa nova para mim.

Estou gostando, mesmo me sentindo estranha às vezes por não estar com alguém o tempo todo na cabeça. Mas sem estar com alguém o tempo todo na cabeça, tenho tempo para a pessoa que eu deveria me importar, eu.

Los ojos de él movimiento del color


O clima estava agradável, como era o ano todo lá.
Ela fotografava sem parar, o seu vestido vermelho desenhava com perfeição os seus vales e montanhas. O sol estava quente. Era meio dia.

Ela andava na ponte dos jardins de Gaudí, e custava a entender a beleza do lugar, mas gostava.

"Que sorte a desse Güell, tem tantas coisas lindas que levam o seu nome, sorte a dele de ter um amigo artista."-pensava.

Enquanto tentava escrever e odiava o que escrevia, Elena olhava para todo o tipo de inspiração imaginável e nada conseguia. Ela queria algo diferente, queria se apaixonar pelo que ela estava fazendo, queria uma paixão dela por ela mesma. Um prazer egoísta.

E quando ela olhou nos próprios olhos, se viu medíocre.

-Juan, você acha que eu posso ser uma boa artista?

-Você pode ser o que você quiser e independente do que seja.

Enquanto tocava aquela música catalã no jantar, Elena viu que a mediocridade dela não era tão importante quanto a vontade de fazer alguma coisa.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"E lá vamos nós!"




Espanha ganhou a Copa do Mundo pela primeira vez, um dos países que eu mais tenho vontade de visitar ganhou a Copa do Mundo.Que orgulho!

Fiquei muito feliz, assim dá ainda mais vontade de ir para lá ver uns treinos do Barcelona (brincadeira. haha- ou não), mas exatamente para Barcelona.Estou completamente apaixonada pelo lugar, que pode ser "da moda" ou "da vanguarda" ou gótico ou qualquer coisa. Adoro versatilidade, isso é o que Barcelona é.

Mal posso esperar para começar a estudar espanhol e depois ne aprofundar da cultura Catalã.Além da beleza, Barcelona é quase um país dentro da Espanha, tem comidas diferentes, culturas diferentes e uma arquitetura de tirar o fôlego.

Depois de estudar um pouco sobre o meu "lugar fetiche" ainda deixo o um dos meus filmes favoritos como minha maior influência por essa vontade tão grande de ir para lá, Vicky Cristina Barcelona. Eu ainda vou passar por esse mesmo lugar que a Cristina foi :)


domingo, 11 de julho de 2010

Arte.


Eu acho que compor músicas é um processo que além de divertido é genial. Ando procurando um caminho para a minha cabeça conseguir compor, vou ver se aproveito as férias e pego boas influências como estas:




http://multishow.globo.com/Geleia-do-Rock/Videos/_1296623.shtml

Obs: no site acima há bem mais músicas que eu recomendo.

"Mas se o Mário engoliu um cogumelo, bem que eu poderia engolir um também
Eu até salvaria a princesa do castelo daquela tartaruga que não ama ninguém"
Curtam :*

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ele

Uma das vozes mais fantásticas e hipnóticas que já escutei.Thomas Allam Waits tem até o nome bonito e dá para ter um apelido legal "Tom".
Rouco, louco e músico. Há semanas que seu som maravilhosamente, deslumbrantemente, lindamente hipnótico não sai da minha cabeça. Eu nem precisei baixar um disco dele para isso.
Nossa, quem me dera existissem mais caras como ele, que escrevessem coisas como essas:

"Don't say goodbye to me
Describe the sky for me
And if sky falls
Mark My words
We'll catch mocking birds

Lay your head
Where my heart used to be
Hold the hearth above me
Lay down the green grass
Remember when you loved me" (Green Grass)

" When you give a man luck

He must fall in the sea

And she wants you to steal and get caught

For she loves you for all that you're not" (Falling Down)

Se fosse um cara como ele, eu até pensava em
casar.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Altamente relevantes.

"Não é só porque uma pessoa gosta das mesmas porcarias bizarras que você que ela é sua alma gêmea"

500 dias com ela

"-Qual é o seu nome?
-Juno MacGuff- Ela acha que eu estou usando um nome falso como Gene Simmons ou Madre Tereza"

Juno

"-Eu estudei Chinês
-Chinês? Por quê?
-Acho que o som bonito.[...]
-Acho o chinês estridente e perfura o cérebro. Você nunca escutou nos restaurantes?"

Vicky Cristina Barcelona

"Como no dia em que Jesus inverntou o calendário"

Garota Infernal

"-A gente está parecendo Sid e Nancy Vicious, a gente só briga.
-A gente briga um pouco, Summer, mas eu jamais te esfaqueria.
-Não, eu sou o Sid.
-Ah, então eu sou a Nancy?!"

500 dias com ela

"-Sem você é como se faltasse algo crucial para a nossa sobrevivência.É como se fosse...sal.
-Sal?!"

Vicky Cristina Barcelona

"Você nunca percebe o quanto é bom chegar em casa até ter estado em um lugar bem diferente"

"-Seus pais devem queres saber onde você está.
-Ah, acho que não. Eu já estou grávida, em que outra enrascada posso me meter?"

Juno

terça-feira, 29 de junho de 2010

Isso ai.



" But when you are with me I don't believe in
Anyone Else
I'm so confused by you
I don't know what to do
I don't want you coming here"

domingo, 20 de junho de 2010

Copa ._.

Não sou a melhor pessoa para falar de futebol. Mesmo que eu assista "Jogo Aberto" quase todos os dias com o meu pai na hora do almoço.

A copa está ai, na sua tv, em todo o canto. Eu já estava pensando "vai ser um saco, todo mundo vai ficar falando dos jogos e eu não sei nem o nome do goleiro do Brasil". Estava enganada.
Crente do meu não-gostar de futebol, um dia fui assistir ao jogo e cara, como é divertido e mais legal ainda é que meu pai não fica dando uma de técnico. É muito bom ver a diversidade e um monte de gente (que normalmente estaria brigando) unida por causa de uma bola e uns 22 caras correndo atrás da tal bola, devo ter dito muitas coisas erradas, mas não há como discordar. Fora as cornetas barulhentas que mais parecem gritos de acasalamento, mas estudando no Brás já nem ligo mais se é corneta ou comerciante gritando que vende calcinha das meninas super poderosas, tanto faz.

Enfim, a copa é legal. Legal para a gente se distrair de tantas mulheres sento estupradas e tendo seus clitóris arrancados nas guerras da áfrica seja por território, religião, ou todo tipo de coisa discutível-bomba-relógio, legal para a gente se unir um pouco. É legal mesmo, sem ironia.
Não sou nacionalista, nem visto verde e amarelo juntos porque isso é muito feio, essas duas cores não combinam e combinam ainda menos quando colocam o azul junto. Mas sabe, quando de novo eu vou sentar para assistir tv com a minha família toda falando bobagem e comentando com a minha mãe os uniformes que mais pareciam Baby-look do time da Coréia do Norte? Quando eu vou dar uma de técnica falando que não foi falta e ouvir meu pai concordando, quando? Quando eu não vou dormir em jogos de futebol de novo?

Só daqui a quatro anos. Vamos parar de ser paranóicos com o mundo e entrar no clima da copa.

Paz, cara, paz.

Waka Waka.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coragem...


...que eu queria ter de abrir o meu portão e sair daqui. De dizer tudo o que eu tenho que dizer, mesmo que não seja a hora certa, mesmo que eu tenha muito, muito medo.

Às vezes vencer o medo, ou esquecê-lo é necessário. Até alguns meses atrás eu tinha medo de escuro, muito medo mesmo, mas depois de ir estudar longe e chegar em casa morrendo, já nem ligo mais se a luz está acesa ou apagada. Fui vencida pelo cansaço, não uma, mas duas vezes.

Ansiedade antes do tempo de folga um da cara do outro, medo, muito medo acima de tudo.

Eu sei o que fazer, não sei como, já sei quando, mas tenho medo.

E se alguém diz que eu tenho coragem; sinto muito, sou a maior covarde que eu conheço.
A covardia e a insegurança andam juntas e amor é o contrário de indiferença.



"My head is spinning around
My heart is in my shoes[...]
And I can feel it in my bones
Anywhere I'm gonna lay may head"

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ele não está tão afim de você


Paranóica, eu?

Com certeza.
Mais um filme que se encaixou perfeitamente no meu cotidiano.
Ele não está tão afim de você é uma comédia romântica daquelas que tem um monte de histórias que acabam se ligando. Assisti este filme por acaso e adoro quando esse tipo de acaso acontece.
No filme há a garota sonhadora que sempre acha que porque um cara deu uma cantada nela ele vai ligar do dia seguinte e eles vão se amar loucamente e isso não ai acontecer a não ser que você não seja a "regra".
Regra= você sai com um cara, conhece casualmente (qualquer coisa que não vá fazer vocês se verem no dia seguinte), ele pega o seu telefone, não te liga e você quase monta um acampamento do lado do telefone esperando uma ligação, ou seja, mulheres extremamente românticas e sonhadoras e essas coisas que eu já fui são regras. Agora estou passando por uma fase meio "pseudo-cética".
Com base na procura do amor, a história acaba com o pedido de casamento mais lindo que eu já vi, o casal de grandes amigos que acabam juntos (conheço de algum lugar), a garota que pega o cara casado mas acaba solteria, o cara que traiu acaba solteiro também e além de um outro casal randômico para poder ligar as histórias.
"Mulheres gostam de drama."


Sumi.

Oie .

Então, meu computador pegou vírus logo numa semana que eu tinha uma mote de coisas legais para escrever, agora eu já não me lembro nem da metade do que eu escreveria, mas mais uma semana passou e aqui estou eu escrevendo de um computador que nem é meu, porque já estava com abstinência!
Bem, hoje tem post.

Have Fun. :)

sábado, 5 de junho de 2010

Os Losers merecem o céu


Está chegando em Julho a segunda temporada dos Losers vencedores do Globo de Ouro, Glee.
A nova temporada traz mais sucessos ainda que a primeira, tendo um episódio especial da Madonna trazendo os hits Like Virgin, Vogue e etc. Além de Madonna, nesta temporada haverá também a já apelativa Lady GaGa u-lá lá GaGa u-lá lá com os hits no mínimo “dançantes” Bad Romance e Po-po-po-po-po-poker face que surpreendentemente estará numa versão lentinha no maior estilo soft rock da vida.
Sendo assim, é esperar e ver no que vai dar a divertida aventura Loser.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Go, Mandy, go!


Interessante como uma coisa pequena pode mudar toda a nossa visão de alguma coisa maior.
Quarta-feira acordei com vontade de encontrar. Não encontrar alguém para mim, não encontrar o outro pé de meia do par amarelo que eu perdi. Acordei a fim de encontrar a mim mesma.

Conhecer gente nova, conhecer acima de tudo a minha própria paixão e pessoas que amam o que fazem.

Está na hora de começar, nada de recomeços. Sair por ai, se aventurar, fazer valer a pena. Estamos vivos para isso.
E eu hei de ir para Barcelona e será num verão. Ao som de Tom Jobim.
"Meus olhos molhados, insanos Dezembros
Mas quando me lembro
São anos dourados"

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mudando de idéia.


Continuando a conversinha de atores que acabam cantando ou de cantores que se tornam atores, como o Johnny Depp. Hoje me deparei com Scarlett Johansson, moça determinada, sem medo mesmo, pousou sem ser modelo, cantou sem ser cantora para 35.000 pessoas na volta ao mundo da música dos melosos Jesus and Mary Chain. Corajosa.

Lembro que quando li uma entrevista dela achei arrogante, pretensiosa, metida e esses adjetivos ruins, mas assisti a Vicky Cristina Barcelona, meu Woody Allen de primeira viajem. Agora mal posso esperar para assistir Scoop- O grande furo, que era para eu ter comprado, mas não me lembro porque não comprei.
O filme de uma história envolvente e muito, mas muito ilusória, traz a ex-esposa louca, o artista sedutor, a amiga com idéias adolescentes meio inconsequente e a amiga sóbria até certo ponto da história. Fascinante. Não tem exatamente o fim esperado e nem é um daqueles filmes arrebatadores, só tem uma história divertida, boa de ver, de passar o tempo. Mas já que o assunto era a Scarlett, decidi ler aquela entrevista dela de novo, lembrei que ela gosta do Tom Waits, um cara com uma voz cavernosa muito legal que é dono do cover dos Ramones I don't wanna grow up, tocado por ele de uma maneira mais... grave.
Enfim, Scarlett gravou um disco com músicas do Tom Waits e participação especial do David Bowie em algumas faixas, uma delas que é muito, muito legal em ambas as versões (tanto a de Sacarlett quanto a original de Tom) se chama Falling Down que é uma daquelas músicas para ser ouvida em um dia de chuva, se possível junto com Dollar Bill do Screaming Trees e a voz também cavernosa de Mark Lanegan. Continuando, li a entrevista de Scarlett de novo e não achei nada daquilo que tinha achado antes, até ri de algumas coisas que ela disse como: "Eu percebi que era uma criatura sexuada quando ouvia Bowie da adolescência.Sempre o coloquei num pedestal [...] E foi mágico. Eu queria morrer quando soube que ele estava no estúdio gravando para o meu CD". Scarlett era toda fã dele e fez muitas coisas que muita gente não tem coragem de fazer por medo da mídia, um exemplo foi ter posado nua para a Vanity Fair e depois ser chamada de corajosa, por não ter os padrões para serem exibidos em uma revista assim, em resposta Scarlett disse: "Sou adulta, faço minhas escolhas.Amo o trabalho da Annie (fotógrafa) e gostei do resultado. Mas as pessoas tem direito a suas próprias opiniões artísticas e eu certamente não preciso da compaixão de ninguém". Concordo.
Devo tê-la achado arrogante porque deve ter sido uma época em que eu ligava para as pessoas que se "preservavam" e achava ridículo alguém posar nu, mas agora, acho que cada um faz o que tiver vontade com o seu corpo em se tratando deste tipo de arte, não tenho nada a ver com isso e muita gente devia parar de pensar que tem.
Grande Scarlett.
Vicky Cristina Barcelona:(da esqu. para a dir.) a ex-esposa louca, o artista sedutor e a amiga(neste caso amante) com idéias adolescentes e um tanto inconsequente.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rouquidão acaba comigo.

Ok, gosto de vozes grossas e um pouco roucas, sou realmente fã delas, abro exceções a vozes mais agudas, mas gosto muito das roucas.

Além de ser lindo, charmoso e ter uma cara de bobo irresistível, Joseph Gordon-Levitt tem uma voz MARAVILHOSA de se ouvir, tudo bem que quando ele canta é muito estranho, me lembra o Robert Smith (não sou muito chegada), mas e daí? Se ele falar já é o suficiente.

Outro que eu tenho escutado bastante é o cavernoso Mark Lanegan, ele é uma graça, um pouco estranho, um pouco sombrio, mas eu ainda pegava ele. Cantou no Screaming Trees, mas como diz um amigo meu "O Mark tocou com todo mundo!". Passei a gostar ainda mais dele quando vi um vídeo dele com o Layne Staley, que tem uma voz um pouco mais aguda, mas ainda assim rouca, que eu gosto muito.
Continuando o assunto vozes roucas, temos ainda Johnny Depp que não é uma rouquidão clara, acho que nem é uma rouquidão, mas ele tem uma voz ótima! Canta, toca e em Cry-Baby faz uma imitação de o Prisioneiro do Rock de Elvis Presley como ninguém. Acho que é meu musical preferido.

Agora vem outro que não é tão rouco assim, mas também gosto muito dele e da energia que ele tem tocando (ou não). Senhoras e senhores: Alex Turner.


No início de I bet you look good on the dance floor, aquela música super animada em que Alex diz antes de começar: We are the Arctic Monkeys... dá para perceber que ele tem aquela coisinha de rouquidão que eu gosto.

Roucos no comando o/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

342 dias com ele.




Controlada.
Devidamente controlada é como eu me encontro. Talvez devido à grande exposição à música triste britânica.
Cada dia sinto mais e mais. Odeio admitir, odeio teimar, odeio sentir.
Não me sinto presa, só com uma triste dependência e um maldito estômago sensível a cheiros.
Gosto do frio de manhã e como o dia esquenta conforme passa.
Gosto do quente, gosto do sorriso levemente para o lado de quando se sente desconfortável, gosto das músicas, gosto da risada estranha e dos vários bordões espalhados por aí, gosto dos dentes inferiores levemente tortos, gosto do cabelo desgrenhado, gosto das bochechas, gosto do estralar de dedos estranho, gosto da coluna torta, gosto da falta de cheiro, gosto do fato de não escrever errado, gosto da falta de silêncio, gosto da pinta no pescoço... droga.
Às vezes digo que odeio.
Tom me entenderia.
Espero não acabar quebrando pratos.

domingo, 23 de maio de 2010

Por Aí.


Na última vez em que fui para a praia fiz uma playlist de músicas para viajar, mas hoje eu estava pensando: depois de ter o meu Comet planejarei um passeio pelo mundo, sozinha ou acompanhada, vai depender muito desse meio tempo entre ganhar dinheiro o bastante, conhecer um monte de gente nova, trabalhar, trabalhar, trabalhar etc.
Fiz uma nova playlist baseada nesta idéia, imaginando-me no meu lindo conversível vermelho no meio da estrada.
Ahá! Vou eu dizer algumas músicas da Playlist com explicações às vezes traduções e comentários.
Amazing- Aerosmith: Ok, a começar pelo clipe [em que um menino que não tem o que fazer joga video game]essa música me dá uma sensação de liberdade, uma sensação de estrada longa e uma cara de estar vestida com uma camisa xadrez e bota estilo cowboy, pode ser uma daquelas que a Miley Cyrus usa bastante, acho que as botas são a única parte das roupas dela que eu usaria.
(I can't Get No) Satisfaction- Rolling Stones: Essa é aquela música de cantar junto, de balançar a cabeça e gritar com o Mick Jagger para valer! Uhul!
Strawberry Fields Forever- The Beatles: A minha música preferida dos Beatles não podia faltar, ela sempre me deu uma sensação muito boa, além de liberdade, sempre me vejo num campo beeeem verde, com uma árvore só, estou de vestido branco, cabelo solto deitada olhando os flores e o sol (não muito forte. Sol das nove da manhã) está batendo no meu rosto e está uma brisa leve. Música perfeita para viajar.
Oceans- Pearl Jam: Ok, fim de tarde na praia, não consigo pensar em outra música que não seja essa, ela é perfeita para aquela hora em que o céu está meio "azul" e meio "laranja", mas o ideal neste cenário seria ter um acompanhante e um bano de mar em seguida antes que o sol se ponha.
Alive- Pearl Jam: Nada melhor que essa música para voltar para a estrada no dia seguinte, dá para cantar junto, dá até para ver um teatrinho na cabeça. Além disso, se sentir vivo é a melhor coisa do mundo, porque há a diferença entre sentir e estar.
Freebird- Lynyrd Skynyrd: Ah, esta música. Além de lembrar um filme que fala sobre viajar (Elizabethtown), é uma linda música, perfeita para soltar o cabelo, levantar o teto do carro e só sentir, se sentir, estar, curtir. " If I leave you Tomorrow, would you still remember me?"
Último Romance- Los Hermanos: Música para se lembrar de tantas coisas. "E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola".
Casa pré-fabricada- Los Hermanos: Outra música bem praieira ideal para a hora em que se está acordando , ideal para aquela hora em que você se levanta e vai para a varanda e até vê o sol nascer. " Eu estou a te esperar, pare ver deitar o sol sob os teus braços castos; cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar, e fazer do teu sorriso um abrigo". Na verdade, o álbum Bloco do eu sozinho do Los Hermanos é todo feito para viajar, creio.
Me chama- Lobão: Além de ser uma linda música de fossa, é a cara de ouvir no campo, aquela coisa verde, a neblina pela manhã e essas coisas. "Tá tudo cinza sem você, tá tão vazio". Adoto a simplicidade do Lobão.
Summertime- Janis Joplin: Não podia faltar a Janis de maneira alguma! Ainda mais essa música, tenho um carinho gigantesco por ela, não tem bem uma explicação, mas não podia faltar, bem com essa música não posso deixar de uma imaginar uma bata bem soltinha, colorida, um all star velho e um óculos bem legal.
Cry Baby- Janis Joplin: Voltando aos anos setenta, não podemos esquecer essa música super animada e que ainda fez parte do seriado Anos Incríveis, um dos meus favoritos. Continuando coma idéia de vestimenta acima.
Move Over- Janis Joplin: Hora de soltar o volante e fazer uma bateria imaginária e seu próprio Woodstock, esses são seus quatro minutos de pura loucura, fica a dica.
Epic/ Falling to pieces- Faith No More: Está chovendo? Seu cabelo está uma droga? Epic para você! Já que não dá para piorar, saia por ai cantando essa música ela é muito perfeita e além do mais esse rap louco da música é muito, mas muito divertido de tentar cantar.
Nada será como antes- Elis Regina: A começar pelo primeiro verso da música: " Já estou com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê" exatamente, música de deixar as coisas para trás, pura postura de desapego e ainda por cima o embalo dessa música é ótimo ;D
As curvas da estrada de santos- Elis Regina: Outra música de desapego. " Na minha idade só a velocidade anda junto a mim"
It Ain't me Baby/Lady Lady Lady- Bob Dylan: Duas ótimas músicas, com certeza das melhores para tocar pela manhã, logo depois de acordar, enquanto se toma café.
Drain You- Nirvana: Você acabou de entrar no carro, está super animado e adora mexer os dedos indicadores imitando a bateria da música, essa música é perfeita para isso, com certeza, além de ser muito, muito legal mesmo.
I Can't Quit You Baby- Led Zeppelin: Estava faltando um blues. Essa música além de muuuuito, muuuito sexy, é ótima para viajar, essa é a música para aquela hora em que o sol está a pino e está muito, mas muito quente.
Give it Away- Red Hot Chili Peppers: Ahá! Lá vai a melhor música para balançar a cabeça, dançar, sair por ai e se divertir muito na night. (aloka)
Don't Stop me now- Queen: com uma música que tem um nome desses não precisa nem de comentário ou explicação.
My Girl- The Temptations: é hora de estar passando por aquela estrada calma, bem tranquila mesmo e cantar junto, com certeza.
Bem, a lista com certeza não acaba aqui, mas eu cansei de escrever, sério. Então, é isso.

Novo.

Bem, para as duas ou três pessoas que leêm este blog, mudei de layout.
A última vez que mudei foi nas férias, tinha passado uma fase e agora passei por outra e mudei de novo, e também já tinha enjoado daquele nome comum e "Geléia de Pérolas" me pareceu mais divertido e interessante e ainda é uma referência ao Pearl Jam =D

Quanto à foto, escolhi a Marilyn Monroe porque me deu vontade mesmo e as cores do blog me lembram bastante dela.

Bom, é isso, mudanças de fase, mas nada de vida nova.

"Você ama o passado e não vê, o novo sempre vem"

domingo, 16 de maio de 2010

Orgulho e Preconceito


"Poderia facilmente perdoar a vaidade dele se ele não tivesse me magoado".

"-Papai, eu e ele somos tão parecidos, somos teimosos.

-Você o ama mesmo, não ama?

-Sim, eu o amo.

-Eu não poderia entrega-la mesmo a alguém de menor valor"


Mais um filme, mais uma coisa que eu diria.


sábado, 15 de maio de 2010

Filmes, filmes, filmes *-*

Aqui estão filmes que falam um pouquinho mais da minha pessoa, mas só filmes que tenho assistido recentemente. São muito legais, recomento ;D




500 dias com ela



"Essa é a história de um garoto que conhece uma garota, mas é preciso dizer de ante mão que essa história não é um romance".

Um dos meus filmes prediletos com certeza, além de mostrar uma mulher moderna, mostra também o homem confuso e que só precisa de amor. Apesar de eu não gostar muito desse assunto, o filme realmente não é um romance.

Será que todos os homens ficam com a mesma cara?



Os Garotos da Minha vida


"Às vezes amamos tanto uma pessoa, que temos que ser insensíveis, pois se sentíssemos todo esse amor, morreríamos".


Um filme sobre gravidez na adolescência, um filme muito, muito bom sobre gravidez na adolescência e sobre o filho que acabou criando a mãe.

E é uma história tão, tão familiar.

Alice No País das Maravilhas
"Você é louco, doidinho de pedra, mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são".

Ah, claro, esse não podia faltar, é um bom filme, mas acho que ainda prefiro o desenho. Porém, o filme traz uma Alice quase adulta e o Johnny Depp.
Gostei muito dele, mal posso esperar para tê-lo no conforto do meu lar.


Bem, por enquanto é só isso, recomendo e muito todos esses três filmes, mas em especial 500 dias com ela , é um dos melhores filmes que já vi ;D

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Magical Mystery Tour

Creio que estive passando uma semana péssima, porém há sempre pessoas que melhoram a semana mesmo sendo no fim do último dia útil.

Creio que fazer 16 primaveras nem foi tão incrível e explendoroso assim, afinal o que posso fazer de diferente? Assistir a filmes para 16 anos? Votar?Trabalhar?

Creio que ficar mais velha e ter de lidar com essas outras obrigações é bem chato.

Creio que crescer é algo muito difícil, mas isso não é segredo para ninguém.

Creio que eu ainda vou sonhar como Chapeleiro Louco e a Lebre.

Creio que dificilmente eu ganharei um presente melhor do que eu ganhei hoje.

Amo-te Humba.



quarta-feira, 12 de maio de 2010

Importância.


Apagada.

O corpo da Amanda está apagado, sem vida, frio, em transe.
Não posso tocar, pegar, olhar... falar.
Enfurecidamente apagada, não falar para não dizer é algo que eu realmente não costumo fazer, mas quando não há motivos para falar ou preencher espaço, ou fazer alguma diferença, ou nada, prefiro não falar para não dizer, entro em tanse, desligo, desapareço, nem estou ali.
Se eu dissesse para quem eu deveria, tudo ia ficar estranho e incompreendido e é o que eu menos quero.
Triste, irritada, furiosa. Nada de desânimo.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Muitas coisas para se pensar

"Você pode viver cem anos se desistir de todas as coisas que o fazem qurer viver até os cem anos"- Woody Allen

"O amor é um crime que não se pode realizar sozinho"- Charles Baudelaire

"Homens quentes e cervejas frias são o caminho da felicidade. O oposto não funciona muito bem"

"Quero salvar o erotismo das mãos da breguice.E também irritar a minha mãe"- Fernanda Young (falando sobre posar nua)

"Não confio em produto local.Sempre que viajo, levo meu uísque e minha mulher"- Fernando Sabino

"O sexo sem amor é uma experiência vazia. Mas como experiência vazia é uma das melhores"- Woody Allen

terça-feira, 27 de abril de 2010

Filosofia


Eu fui buscar o que incomoda, procurei, conversei com amigos sobre isso, mas um em especial, disse uma coisa que acho que é o que realmente incomoda, ele disse: ideal é saber onde você começa e termina e onde começa e termina a outra pessoa.
Acredito que seja mesmo esse o ideal, o problema é: onde EU começo e termino? E como assim começar e terminar? Emocionalmente ou racionalmente?
Sendo que se trata de outra pessoa,deve ser um misto de filosofia política e estética, direcionando para o assunto que tem me incomodado,que sempre incomodou, aliás.
Entrando de cabeça na busca obstinada pela verdade, eu me encontro pensando em qualquer coisa que realmente incomode e eu não vou ficar criando mitos, talvez eu fantasie um pouco durante essa aventura, talvez eu até pare em 'Oz'de repente, mas alguma hora eu vou lembrar que nenhum lugar é melhor que nosso lar e vou voltar para a Avenida do Estado, com aquela cara de indignada e derivados.
Eu queria conseguir resolver tudo isso.
Querer não é poder e para sempre é amanhã.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Heaven send Hell away




Entre e mande a chuva embora.

domingo, 25 de abril de 2010

É multi

Eu fico surpresa com a quantidade de pessoas legais fazendo coisas legais que tem nesse mundo, isso torna a minha vida muitas vezes entediante mais esperançosa e legal.

Outro dia, eu me encontrei com essa moça simpática que teve uma vida bem diferente do que pessoas que fazem o que ela faz costumam ter.



Diablo Cody, fez faucldade de comunicação, foi stripper , atendente do telesexo e escreveu o roteiro do meu filme favorito que é de humor ácido e cheio de coisas que a Amanda pensa.


Amo esse filme, acima de todos os outros, até “Garota Interrompida” perde para ele.

Além de ser dono de uma trilha sonora genial, Juno é um amontoado de emoções diferentes e é a mesma história da adolescente de 16 anos que engravida e é difícil e blá, blá, blá. Mas o que torna este filme tão incrível é o ângulo que é contado. É contado pela mãe, que não é a princesa do baile, nem pretende ser; na verdade, ela é a menina punk alternativa e isso a torna ainda mais única e especial.

Além de ter escrito esse filme, Diablo Cody escreveu “Jennifer’s Body”, um filme do qual eu não esperava muito, mas quando assisti acabei adorando. É um filme realmente engraçado, um pouco sombio [porque é de “terror”], mas engraçado. Recomendo.


Eu fico pensando como essa moça pode ter tantos talentos! Adoro multi- pessoas!

Enfim, eu adoraria tomar um café com a Diablo um dia, aposto que ia dar um filme ;D


sábado, 24 de abril de 2010

Wino Forever

Só de pensar em que houve um tempo em que eu achava o Leonardo Di Caprio o homem mais bonito que existia, pobre criança eu era. Não posso negar Leo tem seu charme, mas eu, na minha adolescência, à procura de aventura... Deparei-me com o pirata mais rock 'n' roll desse mundo! Ele, Johnny Depp.

Ganhou sua primeira guitarra aos 12 anos, e foi tentar ser músico, parou a escola aos 16 e foi seguir sua vida, abriu shows para o Iggy Pop e o B52's, ficou muito pobre e um belo dia conheceu Nicolas Cage.

E esse basicamente foi o começo de carreira dele, o cara mais bonito do universo [Josh Homme que me desculpe], e ele não é meu ator favorito por causa disso. Johnny tem algo que muita gente não tem: ele faz tudo o que faz por gostar e acreditar no que está fazendo. Ele não é de se vender, nem nada, isso é muito demais.

Quero ser como ele.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sinto.


Essa taquicardia que eu não conhecia até um tempo atrás, essa ansiedade.Desde que o dia amanhece até o fim, essa taquicardia, essa ansiedade.
Um sorriso, um abraço, um beijo. Eu te amo e isso é só.

Isso acontece quando sei que não vou te ver, fico tensa, meio desligada, meio avoada, desajeitada.
Enquanto alongo, a cabeça gira, e o cambret quase perfeito, penso, co-existo e te assisto.
''E se eu ficasse com você? As coisas não poderiam ser as mesmas
E esse pássaro não pode cantar".

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu estou bem atrás de você, ou não.


Eu já nem sentia minhas mãos frias, o um hálito fazia a bruma daquela noite, eu já não via mais nada pela janela, o dia seguinte tinha uma mão na janela e eu fui Rose Dolson.

“Não vou que eu não sou ninguém de ir em conversa de esquecer a tristeza de um amor que passou, não, eu só vou se for para ver uma estrela aparecer na manhã de um novo amor.”

segunda-feira, 29 de março de 2010

Postura Invertida



O barroco cerebral implantado de pouco em pouco, a cada olhar, a cada abraço que pede mais.
Eu danço sozinha, suspiro, esmurro, empalideço, estico-me ao máximo.
Chove lá fora, a porta faz barulho, gradativa me debruço pelo meu próprio corpo, e duvido.
Aí está na minha porta do lado de fora, agarrei-me nos teus cabelos, suspirei baixinho, mas era como se eu soubesse que nada será como antes.

Deita aqui e vai embora no dia seguinte.
" A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar."

terça-feira, 23 de março de 2010

Apocalipse!


Eu conheço a música mais legal do universo :)
"Offer me solutions, and offer me alternatives, and I decline!
It's the end of the world as we know it
(It's time I had some time alone)
It's the end of the world as we know it
(It's time I had some time alone)
It's the end of the world as we know it
(It's time I had some time alone)
And I feel fine"