sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Difícil é melhor.

"Mas que parta meu coração, pois preciso conter a língua" -Hamlet

Depois de experiências falhas com amores, digo que é mais simples gostar de alguém que está longe.

Começo a desenrolar meus argumentos de modo meio juvenil e um tanto trágico, depois deixo romântico e no fim hei de morrer e matar a quem lê seis vezes.

Quando se começa a gostar de alguém, percebe-se pelo friozinho e pelo jeito de olhar (você para a pessoa e não ao contrário, ou tanto faz), mas há vezes (a maioria delas) em que se deve lidar com a ida desta pessoa e enfim se dá o gostar de uma pessoa longe, seja gostar de namorico de verão, gostar platônico ou gostar por gostar. E quando se ouve aquela música dá uma nostalgia, um brilho no olhar e um sorriso idiota para terminar, porque quem gosta fica idiota, claro.Depois de o tempo passar um pouco, se a pessoa está longe, você pode deixá-la num canto e continuar gostando dela, deixá-la guardada como uma válvula de escape para tentar ter pensamentos felizes quando nada mais dá certo, ter um pouco de pó mágico feito de gente para a inspiração de qualquer coisa, seja uma obra épica, ou uma frase de efeito.Ás vezes, você pode achar que a pessoa sumiu, que ela nem lembra de você, mas você lembra dela e esse prazer egoísta é o suficiente para alguns. Gostar de alguém que está longe facilita a vida pois não há preocupação, não há briga, não há coisas ruins, porém, tudo tem seus contras.

Quando se gosta de alguém que está perto, tudo fica complicado, você quer mesmo é agarrar a a pessoa e não soltar mais, porém sempre há coisas que nos impedem disso.Se essa pessoa está a um passo de você, SEMPRE, sempre tem alguma coisa que vai dar errado, você vai odiar essa pessoa, vai querer socá-la (às vezes vai fazer isso), vai querer matá-la, esmagá-la aaahhh! Vai querer fazer todo o tipo de tortura do século XXVIII, ou de um século qualquer.Porém, haverá momentos em que você poderá sentir a sua perna tremer, o seu coração acelerar, a sua cabeça voar e enfim, seus olhos brilharem diante de alguém que está a seu alcance.

Digo que o jeito mais fácil não tem graça.

Gostar de alguém que está perto é muito mais divertido, ainda mais depois de fazer as pazes, daí, as coisas podem começar a dar certo.

Um comentário:

  1. Gostar de alguém que está longe é, de fato, algo muuito mais fácil.
    Mas gostar de alguém que está perto... é mais difícil e mais prazeroso, às vezes doloroso, mas ainda assim, ter quem você gosta por perto é muito bom.

    ResponderExcluir