quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Filosofia Punk para o ano novo


Penso que é a primeira vez que não tenho nada a pedir pelo ano novo, nem saúde e não vou pedir paz, nem o fim do aquecimento global, porque isso é coisa de miss.

Tenho ótimos amigos, um coração indeciso ( normal para a época da vida), não sou burra, já estou na escola que quero, tenho uma coleção legalzinha de vinis.

Penso que já que não vou pedir, também não vou prometer nada e eu queria mesmo saber o porquê das pessoas prometerem coisas para elas mesmas e não cumprirem (boa parte das pessoas ), queria saber o porquê de dar sete pulos no mar sobre ondas, eu queria mesmo saber.

Acho que estou feliz até agora e não vou prometer nada, não vou pedir um corpo perfeito, nem um namorado. Só quero aprender a planejar na hora e isso não é pedir, é querer.

Pedir está fora de moda.

Acho que eu já pedi tanta coisa que cansei, já pedi namorado, já pedi aprovação, já pedi dinheiro, já pedi sorte, mas depois de um tempo acho que isso tudo fica um tanto longe, por exemplo: amor, estou quase pronta para deixar só nos filmes em que assisto e aos meus amigos e os textos, porque certamente na vida é difícil funcionar, porque não funciona, acontece.

Funcionar ≠Acontecer.

Funcionar, pode funcionar um romancesinho de nada que ocupa tempo e traz o físico o que não é real.Acontecer, pode só acontecer realmente quando se está despreocupado com isso, tranqüilo e se está numa realidade realmente real e não uma realidade de mentira, como uma novela, novelas devem ser deixadas para o México e sua Usurpadora.

Dinheiro eu não vou pedir, porque não vem voando, nem vou explicar mais.

A Paz Mundial. Ok, alguém ainda acredita na Paz Mundial? Penso que o que vai valer se um dia o mundo estiver em paz, vai ser a paz de cada um, sem soldados não há guerra.E um monte de gente estressada deveria fazer Yoga.

A paz no mundo nunca existiu, até na Bíblia, Deus enxotou Adão e Eva do Paraíso, não tem paz, nunca teve.E eu curto mais a história hebraica de antes disso.

Não vou pedir saúde, porque é só se cuidar bem.

Não vou nem pensar no Aquecimento Global, primeiro porque me assusta e segundo porque pedir não vai adiantar nada. E vambora reciclar e andar de metrô.

Não vou pedir nada, porque eu não quero, mas também não vou ficar criticando quem pede e nem quem fica pirado em horóscopo de ano novo e nem quem tira cartas para ver como vai ser o ano que está por vir.

É crença de cada um. Fazer o que?
Mas a minha visão no momento diz que pedir está fora de moda.

Faça você mesmo ou seja sem vergonha e crie um eufemismo de pedir: requeira.

Não vou falar feliz ano novo, um monte de gente já vai falar isso. Digo então: Não solte tantos fógos*, filho-da-puta que quer paz mundial e acabar com o aquecimento global .

Um beijo revoltado.

Tchau.
* acento só para diferenciar de "fogos"









Um comentário: