domingo, 23 de maio de 2010

Por Aí.


Na última vez em que fui para a praia fiz uma playlist de músicas para viajar, mas hoje eu estava pensando: depois de ter o meu Comet planejarei um passeio pelo mundo, sozinha ou acompanhada, vai depender muito desse meio tempo entre ganhar dinheiro o bastante, conhecer um monte de gente nova, trabalhar, trabalhar, trabalhar etc.
Fiz uma nova playlist baseada nesta idéia, imaginando-me no meu lindo conversível vermelho no meio da estrada.
Ahá! Vou eu dizer algumas músicas da Playlist com explicações às vezes traduções e comentários.
Amazing- Aerosmith: Ok, a começar pelo clipe [em que um menino que não tem o que fazer joga video game]essa música me dá uma sensação de liberdade, uma sensação de estrada longa e uma cara de estar vestida com uma camisa xadrez e bota estilo cowboy, pode ser uma daquelas que a Miley Cyrus usa bastante, acho que as botas são a única parte das roupas dela que eu usaria.
(I can't Get No) Satisfaction- Rolling Stones: Essa é aquela música de cantar junto, de balançar a cabeça e gritar com o Mick Jagger para valer! Uhul!
Strawberry Fields Forever- The Beatles: A minha música preferida dos Beatles não podia faltar, ela sempre me deu uma sensação muito boa, além de liberdade, sempre me vejo num campo beeeem verde, com uma árvore só, estou de vestido branco, cabelo solto deitada olhando os flores e o sol (não muito forte. Sol das nove da manhã) está batendo no meu rosto e está uma brisa leve. Música perfeita para viajar.
Oceans- Pearl Jam: Ok, fim de tarde na praia, não consigo pensar em outra música que não seja essa, ela é perfeita para aquela hora em que o céu está meio "azul" e meio "laranja", mas o ideal neste cenário seria ter um acompanhante e um bano de mar em seguida antes que o sol se ponha.
Alive- Pearl Jam: Nada melhor que essa música para voltar para a estrada no dia seguinte, dá para cantar junto, dá até para ver um teatrinho na cabeça. Além disso, se sentir vivo é a melhor coisa do mundo, porque há a diferença entre sentir e estar.
Freebird- Lynyrd Skynyrd: Ah, esta música. Além de lembrar um filme que fala sobre viajar (Elizabethtown), é uma linda música, perfeita para soltar o cabelo, levantar o teto do carro e só sentir, se sentir, estar, curtir. " If I leave you Tomorrow, would you still remember me?"
Último Romance- Los Hermanos: Música para se lembrar de tantas coisas. "E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola".
Casa pré-fabricada- Los Hermanos: Outra música bem praieira ideal para a hora em que se está acordando , ideal para aquela hora em que você se levanta e vai para a varanda e até vê o sol nascer. " Eu estou a te esperar, pare ver deitar o sol sob os teus braços castos; cobre a culpa vã, até amanhã eu vou ficar, e fazer do teu sorriso um abrigo". Na verdade, o álbum Bloco do eu sozinho do Los Hermanos é todo feito para viajar, creio.
Me chama- Lobão: Além de ser uma linda música de fossa, é a cara de ouvir no campo, aquela coisa verde, a neblina pela manhã e essas coisas. "Tá tudo cinza sem você, tá tão vazio". Adoto a simplicidade do Lobão.
Summertime- Janis Joplin: Não podia faltar a Janis de maneira alguma! Ainda mais essa música, tenho um carinho gigantesco por ela, não tem bem uma explicação, mas não podia faltar, bem com essa música não posso deixar de uma imaginar uma bata bem soltinha, colorida, um all star velho e um óculos bem legal.
Cry Baby- Janis Joplin: Voltando aos anos setenta, não podemos esquecer essa música super animada e que ainda fez parte do seriado Anos Incríveis, um dos meus favoritos. Continuando coma idéia de vestimenta acima.
Move Over- Janis Joplin: Hora de soltar o volante e fazer uma bateria imaginária e seu próprio Woodstock, esses são seus quatro minutos de pura loucura, fica a dica.
Epic/ Falling to pieces- Faith No More: Está chovendo? Seu cabelo está uma droga? Epic para você! Já que não dá para piorar, saia por ai cantando essa música ela é muito perfeita e além do mais esse rap louco da música é muito, mas muito divertido de tentar cantar.
Nada será como antes- Elis Regina: A começar pelo primeiro verso da música: " Já estou com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê" exatamente, música de deixar as coisas para trás, pura postura de desapego e ainda por cima o embalo dessa música é ótimo ;D
As curvas da estrada de santos- Elis Regina: Outra música de desapego. " Na minha idade só a velocidade anda junto a mim"
It Ain't me Baby/Lady Lady Lady- Bob Dylan: Duas ótimas músicas, com certeza das melhores para tocar pela manhã, logo depois de acordar, enquanto se toma café.
Drain You- Nirvana: Você acabou de entrar no carro, está super animado e adora mexer os dedos indicadores imitando a bateria da música, essa música é perfeita para isso, com certeza, além de ser muito, muito legal mesmo.
I Can't Quit You Baby- Led Zeppelin: Estava faltando um blues. Essa música além de muuuuito, muuuito sexy, é ótima para viajar, essa é a música para aquela hora em que o sol está a pino e está muito, mas muito quente.
Give it Away- Red Hot Chili Peppers: Ahá! Lá vai a melhor música para balançar a cabeça, dançar, sair por ai e se divertir muito na night. (aloka)
Don't Stop me now- Queen: com uma música que tem um nome desses não precisa nem de comentário ou explicação.
My Girl- The Temptations: é hora de estar passando por aquela estrada calma, bem tranquila mesmo e cantar junto, com certeza.
Bem, a lista com certeza não acaba aqui, mas eu cansei de escrever, sério. Então, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário