sábado, 2 de janeiro de 2010

Me chama, me chama, me chama.

Depois de tropeçar em todos aqueles Lp’s, ela desceu as escadas e odiou como nunca aquele calor. Frances tinha se dado férias e pensava em ir à praia, pensava em sentir a água gelada lhe tocar a face e faltavam dois dias apenas para a sua saída.

Com aqueles cabelos compridos que lembravam a ela Janis Joplin, ela fez as malas e saiu com a sua coleção de cigarros tão amada, levou seu rádio, algumas camisetas e saiu, no seu conversível reciclado, saiu caminhando de volta para o mundo.

O sol tocava a sua pele moreno-pálida e iluminada, Frances levada pela sua querida Janis Joplin, sorriu, soltou os cabelos e assim, se sentiu viva.

Já fazia dois meses depois daquela noite e ela nem se lembrava mais, ou pelo menos, tentava.

O apartamento estava encardido e cheirando mofo, mas o consolo era de que a praia era vazia, deixou as coisas lá e saiu. Estava chovendo, mas ela sorria. Ficou sentada na areia lendo. Foi quando viu, aquela coisa sentada do ao seu lado e falou com ele e aqueles lindos olhos verdes sobre o livro.

-Sabe, às vezes eu me sinto sozinha quando há um monte de gente comigo. E outras vezes me sinto acompanhada quando estou só. Ei, você quer um cigarro?

[silêncio]

-Acho que não. Sabe, minha amiga Janes, diz que eu devia parar de fumar e de beber, mas eu não a escuto. Mas sabe, eu gosto muito dela, ela me faz sentir em casa, mesmo estando longe e sabe, todas aquelas coisas do Eddie, já faz dois meses que ele foi embora acho que ele vai ficar lá na Inglaterra, ele podia conhecer alguém legal e me apresentar. Mas sabe, seria complicado, a maioria das pessoas que eu acho legais estão mortas ou morrendo, entende? Mas digo pessoas do mundo da música, bem, eu queria mesmo era ter conhecido a Janis Joplin. Ei, você quer ir para casa comigo? Sabe, eu fumo muito, você não liga né?

[silêncio]

-Acho que isso é um sim, venha.

Ela levou a coisa toda enrolada para a casa, estava molhado, probrezinho. Ela lhe deu um banho e eles dormiram juntos.

-Você tem nome, bonitinho?

[silêncio]

-Vou te chamar de... Lobão. Bonito né? Eu queria que você falasse tanto quando ele.

Ela dormiu e nos outros dois dias ela se divertiu muito com o seu novo cachorro. Foi para casa.

E ela se sentiu viva como nunca tinha sentido.E choveu no seu conversível reciclado.

Um comentário: