terça-feira, 1 de junho de 2010

Mudando de idéia.


Continuando a conversinha de atores que acabam cantando ou de cantores que se tornam atores, como o Johnny Depp. Hoje me deparei com Scarlett Johansson, moça determinada, sem medo mesmo, pousou sem ser modelo, cantou sem ser cantora para 35.000 pessoas na volta ao mundo da música dos melosos Jesus and Mary Chain. Corajosa.

Lembro que quando li uma entrevista dela achei arrogante, pretensiosa, metida e esses adjetivos ruins, mas assisti a Vicky Cristina Barcelona, meu Woody Allen de primeira viajem. Agora mal posso esperar para assistir Scoop- O grande furo, que era para eu ter comprado, mas não me lembro porque não comprei.
O filme de uma história envolvente e muito, mas muito ilusória, traz a ex-esposa louca, o artista sedutor, a amiga com idéias adolescentes meio inconsequente e a amiga sóbria até certo ponto da história. Fascinante. Não tem exatamente o fim esperado e nem é um daqueles filmes arrebatadores, só tem uma história divertida, boa de ver, de passar o tempo. Mas já que o assunto era a Scarlett, decidi ler aquela entrevista dela de novo, lembrei que ela gosta do Tom Waits, um cara com uma voz cavernosa muito legal que é dono do cover dos Ramones I don't wanna grow up, tocado por ele de uma maneira mais... grave.
Enfim, Scarlett gravou um disco com músicas do Tom Waits e participação especial do David Bowie em algumas faixas, uma delas que é muito, muito legal em ambas as versões (tanto a de Sacarlett quanto a original de Tom) se chama Falling Down que é uma daquelas músicas para ser ouvida em um dia de chuva, se possível junto com Dollar Bill do Screaming Trees e a voz também cavernosa de Mark Lanegan. Continuando, li a entrevista de Scarlett de novo e não achei nada daquilo que tinha achado antes, até ri de algumas coisas que ela disse como: "Eu percebi que era uma criatura sexuada quando ouvia Bowie da adolescência.Sempre o coloquei num pedestal [...] E foi mágico. Eu queria morrer quando soube que ele estava no estúdio gravando para o meu CD". Scarlett era toda fã dele e fez muitas coisas que muita gente não tem coragem de fazer por medo da mídia, um exemplo foi ter posado nua para a Vanity Fair e depois ser chamada de corajosa, por não ter os padrões para serem exibidos em uma revista assim, em resposta Scarlett disse: "Sou adulta, faço minhas escolhas.Amo o trabalho da Annie (fotógrafa) e gostei do resultado. Mas as pessoas tem direito a suas próprias opiniões artísticas e eu certamente não preciso da compaixão de ninguém". Concordo.
Devo tê-la achado arrogante porque deve ter sido uma época em que eu ligava para as pessoas que se "preservavam" e achava ridículo alguém posar nu, mas agora, acho que cada um faz o que tiver vontade com o seu corpo em se tratando deste tipo de arte, não tenho nada a ver com isso e muita gente devia parar de pensar que tem.
Grande Scarlett.
Vicky Cristina Barcelona:(da esqu. para a dir.) a ex-esposa louca, o artista sedutor e a amiga(neste caso amante) com idéias adolescentes e um tanto inconsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário