sábado, 2 de janeiro de 2010

De volta

Ela saiu do quarto e respirou, andou pelo hospital com suas roupas agora, ela deixou amigas lá e ao sair viu o conversível reciclado.

-Sophia!

-Frances!

-Minha irmã, que saudade!

-O mesmo, me declararam curada, curada! Se é que eu estava louca.

-Você está linda.

-Tirando as minha cicatrizes.

-Ah, cicatriz é chique. Bem, você pode ficar em casa até arrumar um emprego.

-Obrigada.

-Não repare a bagunça.

- O Dylan vem?

-Ele disse que ligaria.

Frances saiu a passear com Lobão e Sophia ficou em casa, fumou um cigarro e recebeu um telefonema.

-Alô?

-Oi, como você está?

-Estou bem, obrigada.

-Quer me encontrar na praça perto da casa da sua irmã?

-Pode ser.

-Eu já estou aqui.

-Estarei aí em 15 minutos.

-Ok.

Sophia procurou se arrumar, prendeu os cabelos agora curtos e foi ao encontro de Dylan, munida de um chinelo, uma camiseta e uma calça jeans.

-Oi.

-Já faz tempo.

-É pois é. Eu senti tanta saudade.

Sophia abraçou Dylan como se ele fosse a última pessoa do mundo.

-Sophia, escute, você ficou fora muito tempo, quase um ano e sabe, as coisas mudam, as pessoas conhecem pessoas e quero que fique claro que eu te amo.

-O que você está fazendo? Que anel é esse no seu dedo?

-Estou noivo Sophia.

- O que? Você foi me visitar, falou comigo, disse que me esperaria, eu te vi faz um mês e você se declarou para mim, disse que queria ter filhos comigo! O que é que houve?

-Eu já tinha conhecido alguém, só que eu ainda não a amava e nós nos conhecemos melhor...

-É isso, então? Você transa com uma pessoa algumas vezes e vai embora? Meu lugar é você Dylan, eu preciso de você.

-Mas nós não somos feitos um para o outro.

- Então é isso, eu fico num hospício, só porque não quero fugir com você me deixa por uma menina de boa conversa qualquer que você nem viu os defeitos ainda? Filho-da-puta!

Sophia jogou um vaso na cabeça de Dylan, ele ficou com amnésia e não se casou, foi para uma clínica e se matou.

2 comentários:

  1. gostei deste conto. frases curtas, texto rápido e ágil, sem rodeios e nhénhénhé. Tem alguns errinhos de digitação que você precisa arrumar, mas isso não é tão importante assim. O final é engraçado, com um tanto de humor negro e certo sarcasmo! Continue escrevendo Amanda... Meu beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ééé... concordo com o Lê.
    Mas fora isso... Achei mara. *---*
    Fazia tempo que não víamos a Sophia por aqui. E adorei o final, foi o melhor, eu ri muito. XD

    ResponderExcluir